Correio dos Campos

Prefeitura realiza aula inaugural para residentes multiprofissionais

7 de março de 2019 às 17:10
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quinta-feira (7), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou uma aula inaugural para todos os novos residentes multiprofissionais que participaram dos últimos processos seletivos. No total foram 25 do programa em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e mais 21 do Cescage.

Os 46 profissionais residentes, que iniciam as atividades a partir de amanhã (8) nos serviços de saúde, passam por esta aula inaugural com a intenção de realizar o acolhimento e conhecimento dos trabalhos, buscando o ensino direcionado para a Saúde Coletiva. “O foco é apresentar e acolher esses residentes, bem como conscientizar todos eles sobre os serviços e os benefícios da Fundação Municipal de Saúde tê-los na rede”, destaca o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (Nep), Carlos Coradassi.

Cerca de 150 pessoas, entre residentes, parceiros, servidores, gestores e demais interessados, participaram da aula. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais.

Residência Multiprofissional

O programa tem duração de dois anos, onde os residentes recebem uma bolsa e cumprem carga horária semanal de 60 horas, dividida entre atividades práticas e horas-aula. As atividades da residência multiprofissional consistem em uma pós-graduação com carga horária de 5.760 horas, que são remuneradas pelo Ministério da Saúde.

Os cursos contemplados neste momento são os de enfermagem, odontologia, medicina veterinária, farmácia, fisioterapia, psicologia e nutrição, educação física, serviço social.