Correio dos Campos

Prefeitura inicia aulas de cursos de qualificação em unidade móvel

6 de março de 2019 às 19:56
(Divulgação/PMPG)

Millena Sartori/Ponta Grossa – Estão sendo iniciadas nesta quarta-feira (6) as aulas das duas turmas dos novos cursos de capacitação oferecidos em unidades móveis pela Prefeitura Municipal. A oferta faz parte do programa “Três Eixos do Conhecimento”, que desde o ano passado oferece aulas gratuitas através do Senai – instituição contratada pelo Município para ministrar as aulas. Desta vez, o investimento governamental é de R$ 11,7 mil.

No período vespertino está sendo realizado o curso de manutenção em refrigeração comercial e instalação de câmaras, quanto durante a noite as aulas são relativas à manutenção de aparelhos de ar-condicionado. Conforme explica a diretora de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, a escolha dos cursos foi feita devido à demanda por esses serviços.

“No verão os aparelhos de ar-condicionado são mais usados e acabam precisando mais de manutenção também. Queremos oferecer esta oportunidade que deve beneficiar o trabalhador, dando a ele a chance de uma nova renda, e a comunidade, que passa a contar com uma nova oferta de mão de obra qualificada”, aponta Kelyn.

No ano passado a Sala de Qualificação Profissional certificou mais de 9 mil pessoas através de investimentos que totalizaram cerca de R$ 740 mil. “É a primeira vez que a Prefeitura oferta estes temas em cursos. Neste mês devemos anunciar novas oportunidades gratuitas para a comunidade”, anuncia a diretora do setor.