Correio dos Campos

Autor de assaltos a ônibus é preso pela Polícia Militar

Jovem partiu para cima de policial com uma faca nas mãos antes de ser preso
5 de março de 2019 às 08:42
Foto Ilustrativa (Fábio Matavelli / Diário dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Suspeito de ser o autor de diversos assaltos cometidos contra ônibus do transporte coletivo de Ponta Grossa, um rapaz de 23 anos foi preso na manhã de ontem pela PM.

O jovem foi visto por um policial militar no momento em que embarcou num ônibus no bairro Chapada. Como existia a suspeita de que ele fosse o responsável por alguns dos assaltos registrados na cidade, o PM realizou o acompanhamento do coletivo até o momento que o rapaz desceu do ônibus já no próximo ponto, correndo com uma faca nas mãos.

Ao perceber que não conseguiria fugir do policial, o jovem partiu para cima do PM com a faca. Um disparo foi realizado pelo policial na direção do suspeito para evitar o confronto. Ele foi atingido na perna.

O motorista e o cobrador do ônibus em que estava o rapaz confirmaram que ele havia acabado de assaltar o coletivo. Todo o dinheiro roubado estava com o autor. Além disso, vítimas de outros roubos também acabaram reconhecendo o suspeito.

Ele foi preso e levado pela equipe do Siate até uma unidade de saúde, onde permaneceu sob escolta policial até o momento da alta médica.