Correio dos Campos

Delegado-chefe da 13ª participa de reunião na ACIPG

Nagib Nassif Palma falou sobre ações a serem desenvolvidas na Polícia Civil
26 de fevereiro de 2019 às 20:02
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – O delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma participou na última segunda-feira (25), da reunião da Diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Palma contou um pouco de sua história na Polícia Civil e apresentou um panorama do momento atual da instituição no município.

O delegado contou que atuava como delegado-chefe em Cascavel e também já atuou em diversas delegacias localizadas na região dos Campos Gerais, sendo Ponta Grossa, a 6ª chefia, trabalhando sempre no interior do Paraná. “Estou aqui em minha quarta semana, neste período fizemos um diagnóstico inicial, para só assim, desenvolver alguns projetos. A região da subdivisão de Ponta Grossa é a maior em extensão e em população do estado e o que percebi que a maior fragilidade é a falta de pessoal, mesmo contando com uma equipe muito boa”, afirma Palma, elogiando o trabalho realizado por seu antecessor, Danilo Cesto.

De acordo com ele, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), passou a ser responsabilidade da subdivisão, aumentando o efetivo da Polícia Civil no município. Além disso, criaremos um núcleo operacional e um núcleo especifico para inquéritos policiais. “Já tivemos aprovado por Curitiba, também, a centralização dos quatro distritos policiais em um único imóvel, tanto por uma questão de estrutura que dificulta a celeridade dos inquéritos, como também porque foge de sua finalidade, por não estarem tão afastados uns dos outros”, conta Palma, salientando também a economia de recursos públicos com a locação de imóveis.

Douglas Taques Fonseca, presidente da ACIPG, agradeceu a presença do delegado-chefe e salientou que foi muito importante a sua presença na instituição, adiantando medidas a serem tomadas para a melhoria da segurança em Ponta Grossa. “Desejamos boa sorte ao delegado e registramos que tanto a ACIPG, quanto o Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa (Conseg), estão de portas abertas para auxiliar no que for necessário, intercedendo, se for o caso, politicamente com o governo do estado, para melhorar a estrutura da Polícia Civil, em Ponta Grossa”, finaliza o presidente.