Correio dos Campos

Cursos gratuitos de manutenção de refrigeração e ar-condicionado estão com inscrições abertas

População pode se candidatar até amanhã (27) às ofertas da Prefeitura Municipal
26 de fevereiro de 2019 às 12:18
(Divulgação/PMPG)

Millena Sartori/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, está ofertando dois novos cursos de capacitação para população, que tem até esta quarta-feira (27) para se candidatar. São eles: “Manutenção em Refrigeração Comercial e Instalação de Câmaras e de Instalação” e “Manutenção de Aparelhos de Ar-Condicionado”.

O investimento municipal é de R$ 11,7 mil e a oportunidade faz parte do programa “Três Eixos do Conhecimento”, que desde o ano passado oferece aulas gratuitas em unidades móveis do Senai – instituição contratada pelo Município para ministrar as aulas. A diretora municipal de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, destaca os objetivos do investimento. “Procuramos beneficiar o trabalhador, dando a ele a chance de uma nova renda, e a comunidade, que passa a contar com uma nova oferta de mão de obra qualificada”, aponta Kelyn, que anuncia que em março novos cursos devem ser lançados.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até amanhã (27) pessoalmente na Sala de Qualificação Profissional, que atende no quarto andar da Prefeitura Municipal. Os interessados devem apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF) e entregar seu currículo para a triagem. Podem se candidatar maiores de 18 anos e com escolaridade mínima de ensino fundamental. Para mais informações, o telefone para contato é 3220-1000, ramal 1370.

O curso relacionado à refrigeração comercial será ministrado no turno vespertino, das 13h30 às 17h30, e tem carga horária de 80 horas, enquanto o curso relacionado à ar-condicionado será realizado durante a noite, das 18h30 às 22h30, e tem carga horária de 60 horas. As unidades móveis estarão estacionadas no pátio da sede do Senai (Rua Dr. Joaquim de Paula Xavier, 1050, Vila Estrela).