Correio dos Campos

Alunos da UniSecal recebem palestra sobre ‘Jornalismo Esportivo’

Palestrante falou sobre sua experiência como jornalista, tanto no esporte, como em outras áreas
22 de fevereiro de 2019 às 18:32
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – Na última quinta-feira, 21 de fevereiro, os acadêmicos do curso de Jornalismo da UniSecal receberam uma palestra sobre ‘Jornalismo Esportivo’. A atividade foi ministrada pelo jornalista Jeferson Bertolini, doutor em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Durante a aula, o palestrante pôde contar sobre sua trajetória dentro do Jornalismo e tirar dúvidas dos alunos da UniSecal.

Com 20 anos de redação e com passagens por jornais como ‘O Globo, de Santa Catarina’, ‘Folha de São Paulo’, ‘Rádio Araguaia, de Brusque’, ‘Rádio Univali, de Itajaí’, ‘Diário Catarinense’, ‘RBS TV’, entre vários outros veículos, Jeferson abordou características do Jornalismo Esportivo e sua trajetória como jornalista, tanto no esporte, como em outras editorias.

Sobre a oportunidade de estar palestrando para os acadêmicos da UniSecal, Jeferson destaca que os alunos precisam estar preparados, pois, o jornalismo “tem duas características: a primeira no campo pessoal, porque a profissão te oferece a oportunidade de aprender algo novo todo dia. E a segunda, que qualquer país civilizado precisa de uma imprensa forte, de jornalistas preparados e com vontade de fazer a diferença”, finaliza Bertolini.

Formação

Jeferson Bertolini é graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), mestre em Jornalismo pela UFSC, doutor em Ciências Humanas pela UFSC, e atualmente está realizando pós-doutorado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Como jornalista, tem experiência em agências de notícias (reportagem), portais (reportagem, produção e edição multimídia), jornal impresso (reportagem, edição e fotografia), televisão (produção), rádio (reportagem) e revista (reportagem freelancer). No Jornalismo Esportivo já trabalhou com futebol, vôlei, basquete, ciclismo, judô, tênis, entre vários outros esportes.