Correio dos Campos

Stocco quer trazer bicicletas compartilhadas para PG

Vereador visitou a sede da empresa Yellow em São Paulo. Membros da companhia devem conhecer Ponta Grossa em março
21 de fevereiro de 2019 às 17:23
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) visitou nesta quinta-feira (21) a sede da empresa Yellow em São Paulo. O parlamentar foi à sede da companhia para apresentar a cidade de Ponta Grossa aos responsáveis pela Yellow – a ideia de Stocco é viabilizar a instalação das bicicletas e patinetes compartilhados da empresa em Ponta Grossa. O serviço já está disponível em outras grandes cidades, como Curitiba.

Defensor das causas ligadas à ciclomobilidade, Stocco ressaltou a importância desta aproximação. “Os representantes da empresa ficaram bastante impressionados com o que apresentei sobre nossa cidade [Ponta Grossa] a eles. Minha ideia é fazer com que a empresa tenha interesse em se instalar no nosso município e fortaleça a busca por meio de transporte alternativos”, lembrou Stocco.

Durante o encontro, o vereador ressaltou a proximidade de PG com Curitiba e ainda o fato da cidade ter uma grande população universitária. “Ponta Grossa tem uma demanda reprimida quando o assunto é ciclismo e meios alternativos de transporte. Somos uma cidade centenária, mas precisamos pensar como uma cidade visionária para resolver os problemas da população, especialmente no que diz respeito à locomoção”, conta Geraldo.

A expectativa do vereador é de que os representantes da Yellow visitem o município durante o mês de março e conheçam as demandas da cidade. “A Yellow oferece as bicicletas compartilhadas com um preço bastante acessível e a chegada da empresa na cidade contribuiria sensivelmente para tornar nossa matriz de transporte mais sustentável”, lembra o vereador.

Pedido por ciclovias e ciclofaixas

No âmbito do Legislativo Municipal, Stocco propôs que a Prefeitura investisse em ciclovias e ciclofaixas ao menos 1% dos R$ 60 milhões viabilizados para pavimentação na cidade. “Pode parecer muito pouco, mas esses R$ 600 mil seriam essenciais para realizar obras que dariam mais segurança aos ciclistas que pedalam usando a bike como meio de transporte ou como atividade física”, contou o vereador.