Correio dos Campos

Núcleos setoriais da ACIPG se preparam para o Carnaval

Alternativas próximas da natureza, para quem não gosta da folia
21 de fevereiro de 2019 às 15:45
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Núcleos Setoriais do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) estarão atuantes no Carnaval deste ano. O ‘Fuja da Folia 2019’, oferece ao turista ou mesmo ao morador local opções para passeios na região dos Campos Gerais.

Realizado pelo Núcleo de Guias de Turismo (NGTUR), o ‘Fuja da Folia’ disponibilizará uma programação diferenciada para os turistas que preferem ficar longe do agito do carnaval, trazendo diversas opções de passeios na região dos Campos Gerais durante o feriado prolongado. Rita Martins, coordenadora do NGTUR, explica que com quatro roteiros diferentes, o turista pode optar por aquele que mais lhe agrada ou, ainda, fechar o pacote completo. “Nossa região conta com cenários belíssimos, possibilitando que os participantes possam aproveitar momentos em contato com a natureza e com a cultura dos Campos Gerais”, explica Rita, salientando que as inscrições ocorrem até um dia antes do passeio.

A programação inicia no sábado, 2 de março, com o roteiro “Sábado na Vila”, que inclui visita ao Parque Estadual de Vila Velha, almoço com o prato típico alemão e visita à Colônia Witmarsum, em Palmeira.

Já no domingo (03/03), o roteiro ‘Domingo Guarda-te-lá’ a programação acontece em Tibagi com visita ao Parque Estadual do Guartelá, almoço rural e visita ao Parque Histórico de Carambeí.

A “Segunda Refrescante” (04/03) incluirá passeios na Cachoeira da Mariquinha, visita a Adega Porto Brazos, almoço no Restaurante Rancho Cata Vento e visita ao Buraco do Padre.

No feriado do carnaval (05/03), a programação segue com a “Terça Cultura e Natureza” no município de Prudentópolis, com visita no Parque São João e almoço típico ucraniano. Mais informações sobre o ‘Fuja da Folia’ podem ser obtidas pelos telefones (42) 98417-2323 / 99978-2038 / 99943-0582.