Correio dos Campos

Rudolf apresenta a contabilistas proposta de redução do ISS

Vereador Rudolf ‘Polaco’ esteve em reunião com profissionais para apresentar proposta de redução da alíquota. Grupo irá auxiliar na realização de estudos
19 de fevereiro de 2019 às 17:47
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) esteve durante a noite de segunda-feira (18) reunido com contabilistas de Ponta Grossa para apresentar uma iniciativa que pretende reduzir a alíquota do ISS no município. A proposta tem o objetivo de aumentar a base de arrecadação e diminuir a inadimplência.

Durante o encontro, Rudolf Polaco apresentou uma sugestão, semelhante ao trabalho realizado pelo governo federal, de que a diminuição da alíquota do imposto pode aumentar a arrecadação municipal, já que a base de adimplentes ficaria maior. “A proposta também deve trazer benefícios como o fomento à economia, aumento de postos de trabalho e incremento da produção local, por exemplo”, disse.

Os profissionais elogiaram a proposta do vereador e se mostraram solícitos, inclusive se colocando à disposição para auxiliar na divulgação junto à categoria e nos estudos de implementação da proposta. “Foi uma conversa bastante produtiva e que nos deixa esperançosos. É um assunto de importância para toda a cidade, até mesmo aqueles que pretendem investir nela”, disse o vereador.

Além dos contabilistas, Rudolf também mantém contato com núcleos da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) sobre o tema – entre eles o responsável pelo Distrito Industrial. Na OAB-PG, Rudolf apresentou a proposta para equipes responsáveis pelo Direito Tributário que, segundo ele, se mostraram solícitas. A ideia é ganhar também o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa com o estudo finalizado, já que o vereador é líder do governo na Câmara.