Correio dos Campos

Jovem é preso com taxa de álcool no corpo mais de três vezes maior que o previsto por lei

Sem habilitação para dirigir e bêbado, condutor tentou fugir depois de furar cerco policial
17 de fevereiro de 2019 às 13:56

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma equipe da Polícia Militar que realizava patrulhamento de rotina na madrugada de sábado (16) na região da Avenida Monteiro Lobato, em Ponta Grossa, flagrou um motorista que trafegava pela via com as luzes de seu veículo apagadas.

Ao receber ordem de parada para averiguação da situação, o condutor do VW Gol furou o cerco policial e iniciou a fuga que seguiu até a Rua Bernardo Savio, no bairro Órfãs. No local foi constatado que o carro era conduzido por um jovem de 24 anos, sem habilitação e que apresentava diversos sinais de embriaguez.

A suspeita dos policiais foi confirmada pelo teste do bafômetro ao qual o rapaz foi submetido. Com resultado quase três vezes e meio maior que o previsto por lei, o jovem foi preso por embriaguez ao volante, enquanto o veículo foi recolhido ao pátio do 1º Batalhão da PM.

De acordo com a polícia, a taxa de alcoolemia medida no exame foi de 1,17 miligramas por litro de ar alveolar. A previsão legal que caracteriza a embriaguez e ordena a prisão do condutor é de 0,34 mg/l.