Correio dos Campos

Núcleo do Distrito Industrial se reúne com Hussein Bakri (PSD)

Auxilio para pavimentação entre outras benfeitorias foram solicitadas
13 de fevereiro de 2019 às 17:33
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta terça-feira (12), na Agrocete Fertilizantes, o Núcleo do Distrito Industrial de Ponta Grossa (NDI), do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri (PSD), do vereador Rudolf Polaco (PPS) e do presidente do Sindilojas em Ponta Grossa e vice-presidente da Fecomércio Paraná, José Loureiro, que será empossado nesta quinta-feira (13), secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Na reunião, foram descritas necessidades do Distrito Industrial, principalmente na área de pavimentação e infraestrutura. Bakri se comprometeu em auxiliar os industriais na obtenção de recursos com o Governo do Estado para benfeitorias de pavimentação, mas para isso, necessita de projetos, que devem ser elaborados pelo Executivo Municipal.

O coordenador do NDI, Otto Ferreira Neto comentou que o Distrito Industrial de Ponta Grossa necessita de uma maior atenção do poder público. Ele comenta que as indústrias representam mais de 50% do Produto Interno Bruto (PIB) do município, como também que as cerca de 80 empresas concentram aproximadamente 5 mil empregos diretos, sem contar os indiretos. “Temos graves problemas de infraestrutura, contamos com precariedades de pavimentação, falta de calçadas, falta de pontos de ônibus, ciclovia e sistema de drenagem de água pluvial. Teremos, brevemente, além do acesso com a BR-376, mais um acesso pelo Contorno Leste, mas o Distrito em si necessita de melhores condições”, disse o coordenador.

O deputado se sensibilizou com o pedido dos industriais, e concordou que é necessário que algo seja feito o mais rápido possível, como também se colocou à disposição para auxiliar em tudo que for possível, mas salientou que para buscar recursos com o Governo do Estado, necessita de projetos que devem ser elaborados pela Prefeitura. “Com o projeto na mão, vamos juntos com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD) e não tenho dúvida que o governador Ratinho Jr. (PSD) vai atender. Além disso, também posso contar para o final deste ano, com recursos de minhas emendas parlamentares. Vejo com muito otimismo este momento para o Distrito Industrial de Ponta Grossa”, disse Bakri.

Para Netto e os demais nucleados do NDI, a reunião foi muito proveitosa. O coordenador salienta que o próximo passo é solicitar ao prefeito a elaboração dos projetos necessários. “Entraremos em contato com o prefeito para o mais rápido possível dar um retorno para o deputado Hussein Bakri e por consequência, andamento na solicitação dos recursos”, finaliza.