Correio dos Campos

Vereador Dr. Magno (PDT) participa de reunião na ACIPG

Parlamentar fala de projetos e deixa gabinete à disposição da instituição
5 de fevereiro de 2019 às 20:59
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira (4) a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na reunião da Diretoria o vereador Dr. Magno Zanellato (PDT). Em seu primeiro mandato, o parlamentar contou brevemente um pouco da sua história, prestou contas de sua atuação e respondeu questionamentos dos diretores da instituição.

Dr. Magno abriu sua fala deixando seu gabinete à disposição da ACIPG e salientou a importância de uma entidade influente como a ACIPG estar inserida neste contexto. Segundo ele, para muitos dos embates travados no Legislativo Municipal, a participação das instituições representativas auxiliaria a dificultar e até impedir que projetos de lei que não atendem o interesse público, que são mal formulados, inconstitucionais ou mesmo, que visam apenas a interesses eleitoreiros de alguns vereadores, sejam aprovados. “Viso contar com o apoio da ACIPG para nos orientar neste sentido e isso seria muito bem-vindo por parte do meu gabinete”, salienta o vereador.

Ele criticou sobre a celeridade da votação de três projetos propostos pelo Poder Executivo, em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa, Daniel Milla (PV), para esta quinta-feira (7), por vir em Regime de Urgência sem necessidade. Um deles doa para a Santa Casa um terreno para a construção da nova unidade. Outro tem o objetivo de beneficiar os usuários do transporte coletivo da cidade que estiverem adimplentes com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) revertendo em até 15% do valor de Dívida Ativa regularizado em créditos de vale transporte. Já o terceiro visa a alteração da legislação, que obriga a Viação Campos Gerais (VCG) fazer a troca dos ônibus em circulação a cada 10 anos de uso, para 11 anos de uso. “Temos que analisar os projetos de lei com tempo e segurança para votar favorável ou não”, disse Magno.

O diretor de urbanismo da ACIPG, Jarbas Góes, solicitou ao vereador que sensibilize os demais parlamentares para que não proponham projetos de lei sobre o uso e ocupação do solo, considerando que está sendo realizada a revisão do Plano Diretor. “Em tempos de revisão, estas leis não deveriam ser propostas. Pedimos que o senhor some com outros vereadores que já tivemos contato, para que não legislem sobre isso”, disse Góes.

Em nome dos demais diretores, o presidente da ACIPG Douglas Taques Fonseca, comenta que é grande expectativa da instituição para que os projetos tragam benefícios comuns para a sociedade, defendendo os interesses da comunidade. Fonseca ressaltou que em 2019, a ACIPG continuará vigilante ao que é proposto e discutido na Câmara Municipal. “Agradeço a sua participação e a ACIPG está aberta para que traga demandas de interesses público ao nosso conhecimento”, salienta o presidente.