Correio dos Campos

Operário realiza avaliações para categorias de base

Testes desta semana são para formação de equipe Sub-19
5 de fevereiro de 2019 às 21:06
(José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário busca novos talentos para as categorias de base. A comissão técnica do Fantasma inicia, nesta quarta-feira (6), as avaliações para nascidos nos anos de 2000, 2001 e 2002.

Os testes para atletas de Ponta Grossa acontecerão em dois dias: na quarta e na quinta-feira, a partir das 14h, no União Campo Alegre – UCA (R. Aleixo Barszcz, 1-191 – Uvaranas). Atletas de outras cidades serão avaliados na sexta-feira, no mesmo horário, no América Pontagrossense (Rua Pref. Campos Melo, 173-323 – Boa Vista).

Os interessados em participar devem comparecer em uma destas datas com material de treino: camiseta, calção, meião, caneleira e chuteira. Também é necessário apresentar um atestado médico com validade de seis meses que comprove que o jogador pode praticar atividade física.

O treinador das categorias de base do Operário, Joel Preisner, explica como vão funcionar as avaliações. “É muito importante dar uma chance para atletas que nunca tiveram essa oportunidade de mostrar o potencial. Ponta Grossa é uma cidade grande e tem bons atletas, já comprovamos isso na peneira que fizemos no ano passado. E, na sexta-feira, também vamos dar oportunidade a jogadores de outras cidades. Nas avaliações, pretendemos fazer jogos de 30 a 40 minutos e avaliar o desempenho dos atletas”.

Em 2018, o alvinegro disputou o Campeonato Paranaense Sub-19 e chegou até a semifinal da competição com uma campanha inédita. Três atletas das categorias de base assinaram contrato com a equipe profissional: o zagueiro Fernando, o lateral esquerdo Gabriel e o atacante Petric.

Por meio do projeto Jovens Talentos Pontagrossenses, neste ano, o Fantasma formará equipes de base e irá disputar o Campeonato Paranaense das categorias.