Correio dos Campos

Mabel Canto protocola requerimento sobre o Paranaprevidência

5 de fevereiro de 2019 às 18:04
(Sandro Nascimento/Alep)

COM ASSESSORIAS – Durante a sessão desta terça-feira (5) a deputada Mabel Canto (PSC), realizou seu primeiro discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, requerendo informações sobre o Paranaprevidência. Mabel agradeceu a oportunidade e falou da responsabilidade de ser a primeira mulher eleita deputada nos Campos Gerais.

Na ocasião, Mabel pediu encaminhamento de um pedido de informações ao Sr. Secretário de Estado da Administração e da Previdência Reinhold Stephanes sobre os valores transferidos ao Paranaprevidência no período de Janeiro de 2019, sobre a possível existência de acordo judicial, composição ou ato normativo referente à pagamento de dívida do Poder Executivo e também informações da atual situação financeira do Paranaprevidência (Fundo da Previdência, Fundo Militar, Fundo Financeiro). “Protocolamos um pedido por mais informações sobre o Paranaprevidência, buscamos por dados no Portal da transparência e não encontramos, os novos deputados precisam ter acesso a questões do Paranaprevidência, para interagirem mais sobre esse assunto polêmico”, pontuou Mabel.

O pedido foi realizado após informações de uma previsão de déficit de mais de 4 BI, justificando-se através da alteração da Lei 19.790 de 20 de Dezembro de 2018, desobrigando o Poder Executivo no repasse de iguais valores arrecadados aos três fundos.