Correio dos Campos

Novo MBA da ACIPG terá certificação internacional

Neuroestrategia e o Pensamento Transversal é o tema do curso ministrado pela Esic
4 de fevereiro de 2019 às 18:43
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Para o primeiro semestre de 2019, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realiza o MBA Neuroestrategia e o Pensamento Transversal. Ministrado pela A ESIC Business & Marketing School, o programa oferece o conhecimento da Neurociência Comportamental para a tomada de decisões.

Pela primeira vez em sua história a ACIPG é consolidada uma parceria com uma escola de negócios internacional. A ESIC Business & Marketing School foi fundada em 1965, possuindo nove campus na Espanha, dois no Brasil e mantém relação de convênios com 80 universidades de todo o mundo com destaque para Flórida e China. Nestes mais de 40 anos já passaram pela ESIC mais de 40 mil alunos.

Em Ponta Grossa, o ESIC é representado por Luciano Salamacha, com expertise reconhecida não apenas no Brasil, mas nos Estados Unidos e na Argentina em programas de mestrado e doutorado. Além de ser sete vezes seguidas o melhor professor de Estratégia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Salamacha também auxilia na escolha de diretores de grandes empresas em todo o país.

Salamacha comenta que o MBA Neuroestratégia e o Pensamento Transversal é o caminho inteligente para a aquisição de conhecimento necessário para a inovação, bem como para tomadas de decisão focadas em resultados. Segundo ele, estudos na área da neurociência aplicados a estratégias, já são usados na tanto na vida profissional como na pessoal. “O MBA será uma ferramenta que vai auxiliar o participante a dominar realmente suas decisões, controlar seus impulsos, definir seu próximo passo com mais chance de assertividade” explica.

Para o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, a parceria com o Esic faz parte de um novo ciclo da instituição, com objetivo de levar mais opções de qualidade para a capacitação, qualificação e formação do empresariado e colaboradores. “A Esic é a 3ª maior escola de negócios do mundo e não há necessidade de sair de Ponta Grossa para obter esta certificação. Em 2019, a ACIPG vai trabalhar ainda mais para potencializar as virtudes nas empresas, para dinamizar o desenvolvimento de Ponta Grossa”, finaliza Fonseca.

Com início das aulas previsto para o mês de março, as matrículas já estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220-7207.