Correio dos Campos

Elizabeth Schimidt cumpre agenda de visitas em bairros e secretarias municipais

30 de janeiro de 2019 às 14:28
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – Nesta terça-feira (29), a prefeita em exercício Elizabeth Schmidt realizou mais uma série de visitas em obras e secretarias municipais. Pela manhã, em companhia do secretário municipal de Esportes, Marco Macedo, a prefeita visitou o Centro de Iniciação ao Esporte, localizado no Jardim Sabará e que está em fase de conclusão para entrega.

“A obra está bastante avançada para ser finalizada ainda em fevereiro, e é mais um espaço para o esporte em Ponta Grossa e que vai preparar os futuros talentos em várias modalidades, esportes coletivos e individuais”, afirmou Elizabeth Schimidt durante a visita. Além da quadra principal, com 40 metros de comprimentos por 20 metros de largura, o projeto conta ainda com espaço para a realização de projetos de badminton e artes marciais.

Ainda pela manhã, a prefeita conheceu a nova sede da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), localizado na R. Mal. Deodoro da Fonseca, 761. Durante o período da tarde, as visitas continuaram na Unidade Básica de Saúde do distrito de Guaragi e no Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Sabará.

Elizabeth visitou ainda a Secretaria Municipal de Cultura, acompanhada de Fernando Durante, secretário da pasta, que apresentou os resultados e progresso do grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa e a construção de espaço para aulas de balé do Projeto Constelação da FMC, em parceria com o Rotary Jd. América; além da Secretaria Municipal de Turismo, acompanhada dos secretário Edgar Hampf.

De acordo com a prefeita, a visita às pastas foi uma grata satisfação, já que Elizabeth Schmidt foi por mais 12 secretária de Cultura (2005-2012), destes, quatro enquanto Cultura e Turismo e, recentemente, esteve à frente da presidência da então Fundação Municipal de Turismo. “Fico muito satisfeita em ver as duas pastas caminhando com seus projetos, efetivando ações produtivas para a sociedade e colaborando para o desenvolvimento social e econômico de nossa cidade”, garante.

Os compromissos representando o município continuam pela noite, com a presença na posse da diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer e na posse da diretoria e conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ponta Grossa).