Correio dos Campos

Prefeita participa de reunião com o novo delegado da 13ª SDP

Conversa teve como objetivo estreitar as relações entre Guarda Municipal e Polícia Civil
25 de janeiro de 2019 às 16:21
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban e Josué Teixeira/Ponta Grossa – Na manhã desta sexta-feira (25), a prefeita em exercício Elizabeth Schmidt participou de uma reunião com o novo delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (SDB), Nagib Nassif. Estiveram presentes também o Delegado¬ Geral da Polícia Civil do Paraná, Dr. Silvio Jacob Rockembach, o novo delegado chefe da Divisão Policial do Interior (DPI), Lanevilton Theodoro Moreira, o delegado Danilo Cesto, a delegada adjunta da 13ª SDP, Tânia Maria Sviercoski e os secretários municipais de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Ary Lovato e de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares.

De acordo com o secretário da SMCSP, a reunião teve como objetivo receber o novo delegado e estreitar as relações entre o município e a Polícia Civil, para dar continuidade às ações conjuntas já realizadas.

“O delegado Nagib Nassif solicitou apoio da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública em diversas ações, através da Guarda Municipal, do Procon e das estruturas de monitoramento e nós nos colocamos totalmente à disposição, pois mesmo sendo de instâncias diferentes, todos trabalhos juntos para um maior, que é a segurança pública na cidade”.

Lovato reforçou ainda que durante a conversa surgiu a possibilidade de instalação de uma base da Polícia Civil no prédio da SMCSP para atendimento e prestação de serviços à população.

De acordo com o delegado Geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, as ações que serão realizadas na nova gestão visam dar continuidade a diminuição dos índices de criminalidade no município. “A 13ª SDP ampliará a atuação no combate do tráfico, microtráfico e, consequentemente, reduzir os homicídios em Ponta Grossa. Além disso, continuaremos a usar de forma intensa a inteligência da Polícia Civil integrada à Prefeitura Municipal, através da Guarda Municipal”.

A reunião com as autoridades antecedeu a posse de Nagib Nassif, que assume a chefia da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, cargo exercido pelo delegado Danilo Cesto nos últimos seis anos. A solenidade aconteceu na sede local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), às 11h.

Em fala oficial, a prefeita Elizabeth Schmidt recordou os feitos conquistados nos últimos anos na área da segurança, como a melhoria na estrutura da Polícia Civil, a redução de índices de criminalidade e o aumento em 90% as resoluções dos casos em 2018.

“Estamos comprometidos em sintonia com a Guarda Municipal e a Polícia Civil, o que eu chamei de mutirão da cidadania e da segurança pública, para continuar os trabalhos em prol da segurança em Ponta Grossa e em repressão ao crime”, afirmou a prefeita.

Na ocasião, Elizabeth presenteou o delegado Nagib Nassif com um broche representando os “valores e princípios na bandeira da cidade”.