Correio dos Campos

Guarda Municipal apreende cerca de 1300 pacotes de cigarro contrabandeados

A ação teve início durante ronda ostensiva na Vila Recanto Verde, no Cará-Cará, quando a equipe Romu abordou um veículo que trafegava com luzes apagadas. Ao todo, foram apreendidos 1292 pacotes de cigarro e 3993 reais em dinheiro
25 de janeiro de 2019 às 16:07
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A equipe Romu/Canil da Guarda Municipal apreendeu, na noite de ontem (24), cerca de 1300 pacotes de cigarro contrabandeados. Três indivíduos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal e para a 13ª SDP.

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) a ação teve início durante ronda ostensiva na Vila Recanto Verde, no Cará-Cará, quando a equipe Romu abordou um veículo que trafegava com luzes apagadas, situação que chamou a atenção dos agentes. Ao proceder com a averiguação, foi constatado que o veículo continha 70 pacotes de cigarro contrabandeados em seu interior, além de 2093 reais em espécie. Indagados sobre a procedência do produto, o motorista – um rapaz de 17 anos – e o passageiro revelaram que a mercadoria e pertencia a um terceiro cidadão que residia próximo ao local.

Ato contínuo, a equipe Romu deslocou-se junto com os suspeitos até casa do terceiro indivíduo, que ao avistar os agentes da Guarda Municipal tentou empreender fuga, mas foi rapidamente abordado. Durante a ação, foram encontrados 1222 pacotes de cigarro dentro da garagem do suspeito e 1900 reais. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a dois dos indivíduos, que foram encaminhados junto com os produtos para a delegacia da Polícia Federal no município. O menor foi levado para a delegacia da 13ª SDP para que fossem tomadas as providências cabíveis.