Correio dos Campos

Prefeitura e empresários deliberam implantação de indústria em Ponta Grossa

Fábrica de pré-moldados estuda a possibilidade de instalação na cidade
24 de janeiro de 2019 às 18:50
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – A prefeita em exercício Elizabeth Schmidt recebeu na tarde desta quinta-feira (24), os empresários Michel Zeenni e Edmar Arruda, que estudam a possibilidade de implantação de uma indústria de pré-fabricação na cidade.

A proposta da empresa é a produção de materiais pré-fabricados para a construção civil a partir de menor desperdício, redução de prazos e custos administrativos, através de um sistema construtivo industrializado com painéis pré-moldados e que podem ser aplicados em qualquer projeto.

De acordo com os empresários, o estudo da região já está avançado e o município tem grande possibilidade de ser anunciado como sede do empreendimento, que segundo eles, trabalhará com novas tecnologias e modelos industrializados de construção, fomentando a geração de empregos para os munícipes.

De acordo com Elizabeth Schmidt, dentro da construção civil há ainda bastante desperdício e, por isso, cada vez é mais necessário repensar e criar mecanismos que sejam uteis para as construções e também para o meio ambiente. Além disso, relembrou a prefeita, a intenção da vinda do projeto reforça os resultados que o município vem apresentando ao longo do tempo. “Ponta Grossa não para de crescer, nos últimos anos a cidade atraiu mais de 40 indústrias e nossa meta é continuar esse ciclo de geração de emprego e crescimento. Essa prospecção de mercado é a prova disso e a cidade está de portas abertas para receber novos empreendimentos”, afirma.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Governo, Maurício Silva, a secretária interina de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves e representantes da secretaria.