Correio dos Campos

36ª Fesuva encerra com mais de 35 toneladas de uvas vendidas

Feira aconteceu de 17 a 20 de janeiro na Estação Saudade
22 de janeiro de 2019 às 10:56
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – A 36ª Feira da Uva (Fesuva) encerrou neste domingo (20) com saldo positivo: mais de 35 toneladas de uvas comercializadas em quatro dias de evento. O total vendido pelos cinco produtores foi maior que na edição anterior da feira e ultrapassou a projeção prevista pela organização.

Para o secretário interino da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Alexandre Oliveira, os resultados reforçam a importância da festa que já é tradicional na cidade. “A Fesuva tem se caracterizado como um importante evento cultural em Ponta Grossa e que fomenta a economia e a produção local. Além disso, serve como uma vitrine para os produtores exporem e comercializarem seus produtos”, afirma.

Quem visitou a Fesuva pode adquirir o quilo da fruta por R$ 8,00, além de produtos da agricultura familiar, artesanatos e alimentos da praça de alimentação. Segundo o SMAPA e o Núcleo de Alimentação Para Eventos (Napes), com as projeções alcançadas e ultrapassadas nesta edição, a intenção é que os objetivos para o ano que vem se elevem.

De acordo com a presidente do Napes, Geisa Santos, para a edição da feira em 2020 a estrutura também deverá ser ampliada. “Foram disponibilizadas 150 mesas na praça de alimentação e em alguns momentos não foi suficiente para o número de pessoas que prestigiavam a feira”. Segundo o levantamento do Napes, a 36ª Fesuva recebeu mais de 30 mil pessoas, superando a projeção inicial de público.