Correio dos Campos

Jogando fora de casa, Operário vence o Paraná na estreia do Paranaense

Fantasma enfrenta o Cianorte fora de casa na próxima rodada
20 de janeiro de 2019 às 21:52
(José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário venceu o Paraná Clube, na tarde deste domingo (20), pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2019. A partida, válida pela Taça Barcímio Sicupira, aconteceu na Vila Capanema e terminou 1 a 0. Com o resultado, o alvinegro é líder do Grupo A, com três pontos.

O gol da vitória do Fantasma saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Quirino chegou pela direita e cruzou, Schumacher recebeu na área e deu passe para Dione balançar as redes.

A equipe alvinegra iniciou o jogo com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho, Jean Carlo, Lucas Batatinha e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Dione, Schumacher e Quirino para saída de Jean Carlo, Lucas Batatinha e Léo.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a vitória na estreia da competição. “Fizemos um jogo muito bom, resgatando aquela nossa identidade de 2018, com uma marcação muito forte sobre o adversário, algumas jogadas em movimentações e hoje estivemos um pouco melhor na parte técnica, acertando mais o passe e retendo mais a bola, o que me agradou muito. Estreia sempre é um pouquinho diferente dos demais jogos, mas a equipe foi bem, aguentou bem fisicamente e conseguiu entender o que a gente programou para o segundo tempo e, felizmente, conseguimos fazer o gol e vencer”.

O Operário volta a campo pelo Paranaense na próxima quarta-feira (23) contra o Cianorte, às 20h, no Estádio Municipal Albino Turbay.