Correio dos Campos

Operário vence Maringá em jogo-treino no Germano Krüger

Fantasma estreia no Campeonato Paranaense no próximo fim de semana
14 de janeiro de 2019 às 12:35
(José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário venceu o Maringá FC por 2 a 0, na tarde deste sábado, em jogo-treino no Estádio Germano Krüger. A partida faz parte da preparação do Fantasma para a temporada de 2019.

O alvinegro abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Batatinha cruzou pela esquerda, Chicão cabeceou e a bola sobrou para Bruno Batata marcar de cabeça. Antes do fim da partida, aos 47 minutos do segundo tempo, Pedrinho recebeu lançamento de Serginho Paulista pela direita e cruzou para Dione dominar e marcar o segundo.

O Fantasma iniciou o jogo-treino com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Xuxa, Jean Carlo, Lucas Batatinha e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Léo, Rodrigo, Allan Vieira, Jardel, Serginho Paulista, Robinho, Pedrinho, Dione e Schumacher.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a preparação para o estadual. “Entramos agora na semana da competição. Eu acho que tivemos alguns pontos bons, interessantes, outros nem tanto. Hoje, algumas coisas não me agradaram, e é função do técnico detectar e melhorar. A gente procurou colocar a equipe que, pela produção da semana e por aquilo que a gente viu nos jogos-treino, é a mais preparada. Tivemos uma resposta boa de alguns atletas, e outros que entraram também me agradaram e mostraram qualidade. Pode ser que a gente altere uma ou duas posições em relação à equipe que deve iniciar domingo. A competição é muito curta, nós temos que começar bem e vamos em busca disso”.

Preparação e competições oficiais

Nesta pré-temporada, o Operário tem três vitórias e dois empates em jogos-treino. Em dezembro, fora de casa, a equipe venceu pelo placar de 1 a 0 o FC Cascavel e o Atlético-PR Sub-20 e empatou em 1 a 1 com o Maringá. Nas partidas em casa, realizadas em janeiro, além da vitória deste sábado contra o time maringaense, o alvinegro também recebeu o FC Cascavel e empatou sem gols.

O Fantasma estreia no Campeonato Paranaense no dia 20 de janeiro contra o Paraná Clube, às 17h, na Vila Capanema. Em 2019, o Operário também disputa o Campeonato Brasileiro da Série B, que inicia em 27 de abril.