Correio dos Campos

UniSecal tem aprovados na 1ª fase do XXVII Exame da OAB

Segunda etapa da prova está prevista para o dia 20 de janeiro, das 13h às 18h
10 de janeiro de 2019 às 18:22
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – No último dia 18 de dezembro de 2018 foram divulgados os aprovados na primeira fase do XXVII Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, por conta de sua tradição em aprovações na prova, o Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) teve nove acadêmicos e egressos classificados para a nova etapa.

A prova objetiva foi realizada no dia 18 de novembro de 2018, às 13h, em todo o território brasileiro, e no Estado do Paraná aconteceu nas cidades de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama. Confira os aprovados da UniSecal:

– Formado 2015/1

Sergio Candido de Oliveira.

– Formada 2016/2

Melissa Daiane Swiatowski.

– Formados 2018/2

Elizandra de Fatima Iancoski Gomes, Janete Hardt e Victor Guilherme Rosa.

– Cursando 10º período 2019/1

Hérica de Fátima Dias, José Augusto Blum, Leandro Duarte e Leandro Henrique Cuimachovicz.

A segunda etapa (prático-profissional) terá cinco questões, sendo uma Peça Profissional e quatro questões escritas discursivas. Além disso, os participantes terão 5h para resolução e a aplicação da prova ocorrerá na data provável de 20 de janeiro de 2019, às 13h, conforme edital de abertura do XXVII Exame de Ordem Unificado.

Acadêmicos do 9º período são aprovados

O curso de Direito da UniSecal é um dos mais conceituados na cidade de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. Com a maioria dos professores mestres e doutores, os alunos recebem uma educação de alta qualidade que é comprovada pelo Ministério da Educação (o MEC avalia a graduação com nota 4 em uma escala de 1 a 5).

Por conta disso, a acadêmica Hérica de Fátima Dias (atualmente no 10º período) foi aprovada na 1ª fase da OAB mesmo estando cursando a graduação. Sobre essa primeira conquista, a estudante afirma que a UniSecal fez toda a diferença. “A instituição foi fundamental e os professores são excelentes e qualificados”, explica.

Sendo a sua primeira tentativa no Exame de Ordem, Hérica conta que está se preparando todos os dias para a segunda etapa da prova e finaliza exaltando que “os conhecimentos transmitidos pela UniSecal são de extrema relevância para o exame. Não sei se vou passar nessa outra fase, mas, sem dúvidas, agradeço todos os meus professores que contribuíram para meu aprendizado”, relata Dias.