Correio dos Campos

Em nota, ACIPG esclarece que não realiza indicações para cargos na Prefeitura

10 de janeiro de 2019 às 18:26
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) esclarece, por meio desta, que não é função da instituição indicar possíveis secretários municipais ou outros cargos comissionados, sendo esta atribuição de exclusividade do prefeito municipal. Em virtude disso, notícias de sugestões da instituição para cargos no Executivo Municipal não correspondem com a verdade.

Esta nota é divulgada em virtude de informações equivocadas que foram erroneamente remetidas, na manhã desta quinta-feira (10), ao diretor de Turismo da instituição, Wilson de Souza, de uma suposta indicação em nome da ACIPG, do empresário João Barbiero, que até o final de 2018 foi secretário de Estado do Esporte e Turismo, no governo de Cida Borghetti, para assumir a Pasta de Industria, Comércio e Qualificação Profissional, deixada por Paulo Carbonare, no ano passado e que está sendo administrada pelo próprio prefeito Marcelo Rangel (PSDB), desde então.

De acordo com o diretor de Turismo da ACIPG, a informação não procede, considerando que qualquer manifestação oficial da instituição no âmbito político é feita sempre pelo presidente da ACIPG.

O presidente Douglas Taques Fonseca esclarece que foi deliberado em reunião da Diretoria, que a instituição não faria nenhuma indicação para qualquer cargo de confiança no Executivo Municipal. Segundo ele, não há nada que desabone o nome de Barbiero para a função, no entanto, por unanimidade, foi definido que não cabe para a ACIPG interferir neste aspecto da administração municipal, por compreender que o prefeito deve ter liberdade para definir seu primeiro escalão.