Correio dos Campos

Operário enfrenta o Athletico Sub-20 em jogo-treino

Fantasma dá sequência à preparação para a temporada 2019
28 de dezembro de 2018 às 17:46
(José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário participa, neste sábado (29), do último jogo-treino do ano. O Fantasma encara a equipe Sub-20 do Athletico às 10h30 no CT do Caju. O alvinegro se prepara para a temporada 2019.

O meia Robinho e o atacante Quirino não participarão do teste deste sábado. Os atletas foram liberados para compromissos pessoais.

Em entrevista, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o jogo-treino. “Vamos para a terceira atividade. É contra uma equipe rápida e jovem, um pouco diferente dos outros dois times que nós enfrentamos. Acreditamos que vai ser bem interessante, até para a gente ver a nossa equipe contra uma equipe mais rápida, de mais mobilidade. Estamos treinando bem, finalizamos bem o ano de preparação e temos certeza que vamos fazer um bom jogo-treino neste sábado. A expectativa é que a gente possa evoluir em relação aos jogos anteriores. Essa evolução já aconteceu do primeiro para o segundo jogo e esperamos que melhore também no terceiro”.

O Fantasma realizou outros dois jogos-treino fora de casa em dezembro: venceu o FC Cascavel por 1 a 0 e empatou com o Maringá FC em 1 a 1. Em janeiro, o alvinegro recebe as duas equipes em jogos-treino nos dias 5 e 12, respectivamente.

Competições oficiais

O Operário se prepara para disputar o Campeonato Paranaense, com estreia marcada para o dia 20 de janeiro diante do Paraná, às 17h, na Vila Capanema, e o Campeonato Brasileiro da Série B, que inicia em 27 de abril.