Correio dos Campos

Operário vence primeiro jogo-treino da pré-temporada

Fantasma se prepara para disputar o Paranaense e a Série B do Brasileiro
19 de dezembro de 2018 às 19:49
(José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário venceu o FC Cascavel, na tarde desta quarta-feira (19), no primeiro jogo-treino da pré-temporada 2019. A partida aconteceu no Estádio Olímpico Regional e terminou 1 a 0.

O gol do alvinegro de Vila Oficinas foi marcado no primeiro tempo. Aos 10 minutos, após uma falha da defesa do Cascavel, Bruno Batata saiu sozinho com o goleiro, levou a melhor e balançou as redes para o time visitante.

O Fantasma iniciou a partida com Matheus, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Gil Paraíba, Cleyton, Rafinha e Bruno Batata. No segundo tempo, outra formação foi testada: Matheus, Léo, Yuri, Rodrigo, Peixoto, Serginho Paulista, Pedrinho, Xuxa, Dione, Jean Carlo e Lucas Batatinha. Durante a segunda etapa, Peixoto deu lugar a Petric.

Em entrevista, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho dos atletas. “A avaliação é positiva. A gente precisava trabalhar e ver como responderia diante de uma equipe de qualidade, que também está com um período longo de preparação, muito bem organizada. Tivemos algumas dificuldades, que a gente já previa, e precisamos melhorar quanto a isso, principalmente na produção ofensiva. Mas é um processo natural, e sabemos que cada etapa de preparação tem a sua importância. No início, a equipe tem um pouco de dificuldade até retomar todo aquele condicionamento que a gente entende como perto do ideal. Mas tenho certeza que, nos próximos jogos, a gente vai evoluir em relação à partida de hoje”.

O próximo jogo-treino do Operário é neste sábado (22) contra o Maringá FC, às 10h, no Estádio Willie Davids. Após a partida, a equipe será liberada para a folga de Natal e retorna no dia 27 de dezembro. O último teste do ano será diante do Atlético-PR Sub-20 no dia 29, fora de casa. Em janeiro, o alvinegro reencontra o Cascavel e o Maringá em Ponta Grossa nos dias 5 e 12 de janeiro, respectivamente.

Em 2019, o Fantasma disputa o Campeonato Paranaense, com estreia marcada para o dia 20 de janeiro contra o Paraná fora de casa, e o Campeonato Brasileiro da Série B, que inicia no dia 27 de abril.