Correio dos Campos

ACIPG recebe deputada federal Joice Hasselmann (PSL)

Mais votada para Câmara dos Deputados, superou 1 milhão de votos em SP
19 de dezembro de 2018 às 15:32
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na noite desta terça-feira (18) Joice Hasselmann, deputada federal, nascida em Ponta Grossa e eleita com mais de 1 milhão de votos, sendo a mais votada no estado de São Paulo. Joice veio a convite da ACIPG e além de contar um pouco da sua história, falou sobre a economia do país para um público superior a 200 pessoas, entre empresários e lideranças locais.

A deputada falou de sua origem simples, da sua formação acadêmica em grande parte na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), bem como do início da sua vida profissional como jornalista na Rádio CBN e entre outros projetos desenvolvidos na Rádio Band News, SBT e Revista Veja. “Aí começou uma outra fase, talvez a fase mais interessante da minha vida, quando escrevi a biografia do juiz Sergio Moro, e não queria mais voltar para o jornalismo diário, pois era complicado pela minha língua enorme, não consigo ver algo errado e não falar, tinha uma parlamentar dentro de mim e eu não sabia. Eu já usava o microfone como minha tribuna, para demonstrar minha indignação e daí fiz o meu próprio canal no Youtube”, conta.

Joice discorreu sobre as vantagens para o empresariado de uma política liberal e disse que considerando a mudança política obtida nas urnas, o trabalho está apenas começando. Segundo ela, suas prioridades serão a economia, o combate a corrupção, e a educação. “Vou me firmar nestes três pilares, com estas três bandeiras que não são muito simples de resolver no Brasil. Por isso, temos um longo trabalho. Por isso, peço que vocês sejam engajados, que não fechem os olhos. O Brasil já está mudando, e se tudo der certo, temos 20 anos de trabalho para tornar o país uma das mais importantes economias do mundo”, salienta a deputada, que ainda respondeu diversos questionamentos do público.

Para o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, é uma grande satisfação para a instituição receber uma ‘prata da casa’ bem-sucedida no âmbito político, em um momento em que a população clama por representantes honestos. “Por acompanhar o trabalho da deputada Joice, mesmo antes de ser eleita, temos a consciência que seremos bem representados em Brasília por alguém que sempre denunciou e combateu a corrupção”, finaliza Fonseca.