Correio dos Campos

31 mil alunos da Rede Municipal entram em férias nesta quinta

Professores e demais funcionários dos CMEIs e Escolas Municipais trabalham até esta sexta (21)
19 de dezembro de 2018 às 18:26
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – As férias escolares chegaram para os alunos das escolas públicas municipais de Ponta Grossa. A partir das 17 horas desta quinta, último dia de aula para 31 mil alunos, todos os estudantes da Rede Municipal terão oficialmente encerrado o seu ano letivo em 2018. Já os professores e demais funcionários finalizam suas atividades na sexta (22).

Os alunos terão um total de 46 dias de folga até o retorno às aulas, que será no dia 06 de fevereiro, uma quarta-feira. Os professores retornarão na segunda (04/02), dando início ao planejamento pedagógico, enquanto os demais funcionários retornarão no dia 1º de fevereiro, para a organização da escola.

Entram em férias 10,5 mil alunos da Educação Infantil (até 05 anos) e outros 20,5 mil alunos do Ensino Fundamental (06 até 10 anos). Destes, aproximadamente 4,5 mil cursaram seu último ano na Rede Municipal e seguirão agora para os anos finais do Ensino Fundamental. Eles passam para a sexta série e, a partir de então, será papel do Governo do Estado do Paraná oferecer as condições para que os estudantes tenham todas as condições para seguir suas carreiras escolares.

Para a professora Simone Neves, diretora do Departamento de Educação, o ano letivo se encerra com muitos motivos para comemoração. “Foi um ano muito profícuo, no qual conseguimos um avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), avançamos na formação dos professores, dos funcionários, na estrutura física e na aprendizagem dos nossos alunos. Para 2019, temos uma perspectiva de um grande crescimento, tanto na evolução da aprendizagem quanto em termos estruturais das nossas escolas, para melhor atendimento dos nossos alunos”, considera a professora.