Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa marca 36ª Feira da Uva para 17 a 20 de janeiro

A expectativa de venda é de 25 a 30 toneladas de uva no evento
18 de dezembro de 2018 às 18:57
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), divulgou nesta terça-feira (18) a data da 36ª Feira da Uva (Fesuva): de 17 a 20 de janeiro, na Estação Saudades, das 09h às 22h. Com entrada gratuita, a perspectiva de venda é de 25 a 30 toneladas de uva, ao preço base de R$ 8,00 o quilo. A definição da data aconteceu em reunião realizada entre representantes da SMAPA, do Núcleo de Alimentação para Eventos de Ponta Grossa (NAPES) e produtores de uva.

Ao todo, cinco produtores comercializarão uvas do tipo preta, branca e rosada. Além disso, os consumidores poderão adquirir produtos da agroindústria caseira à base da fruta, como cookies, geleias e doces. A 36ª Fesuva contará ainda com uma praça de alimentação com comida italiana.

De acordo com o secretário municipal da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira, a feira é tradicional na cidade e busca promover a produção de alta qualidade. “A Fesuva é uma feira importante para fomentar a produção e comercialização de uvas em Ponta Grossa, região que possui granjas de alta qualidade”, garante. O secretário acrescenta ainda que diferente das outras edições, nesta, o evento contará com mais produtos da agroindústria familiar, artesanatos e atrações culturais.

Para a presidente NAPES, Geisa Santos, em 2019 a expectativa é ampliar o número de visitantes. “Neste ano passaram diariamente pela Fesuva em torno de 20 a 30 mil pessoas, e o objetivo para o próximo ano é aumentar essa quantia. Para isso, aumentamos o espaço do evento, para acomodar mais pessoas, além de incluir atrações, brinquedos e a própria praça de alimentação”, afirma.

O coquetel de abertura da 36ª Fesuva acontece no dia 15 de janeiro, no La Nona Restaurante, às 15h. Já a abertura oficial da feira será realizada no dia 17, a partir das 19h.