Correio dos Campos

IMM encerra capacitação em Práticas Restaurativas em PG

18 de dezembro de 2018 às 18:46

COM ASSESSORIAS – O Instituto Mundo Melhor encerrou o curso de capacitação em Práticas Restaurativas para a 4ª turma das equipes que atuam em Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Ponta Grossa. Os profissionais estão totalmente capacitados para atuar junto à população.

A Justiça Restaurativa promove a resolução de conflitos por meio do diálogo entre vítima, a outra parte e pessoas próximas aos envolvidos bem como pode atuar de forma preventiva. Esta é uma forma inovadora de trabalhar a sociedade em um conceito diferente de Justiça.

O IMM é parceiro do Tribunal de Justiça do Paraná no âmbito da Justiça Restaurativa. Em Ponta Grossa, o IMM é o responsável, por exemplo, pela impressão do material didático e também por organizar os cursos que abordam o tema em todo o estado.

“É preciso ter profissionais capacitados para atuar por meio da Justiça Restaurativa em diversos setores da nossa comunidade para termos uma sociedade mais pacífica””, afirma a presidente do IMM, Cirlei Pauliki.

Segundo a pedagoga do IMM, Érica Lemes, a ideia é que na segunda quinzena de janeiro já se estabeleça um calendário para a atuação dos servidores capacitados junto à sociedade.