Correio dos Campos

PM encontra pés de maconha plantados em casas do Jardim Carvalho e Oficinas

8 de dezembro de 2018 às 11:31
(Fotos: Divulgação/PM)

Redação/Correio dos Campos – A Polícia Militar de Ponta Grossa localizou e apreendeu nas últimas horas, 8 pés de maconha que estavam plantados em residências localizadas nos bairros Jardim Carvalho e Oficinas.

No primeiro flagrante do dia, registrado por volta de 16h20, policiais do Pelotão de Choque da PM foram até o endereço apontado por denúncias como sendo um ponto de venda de drogas na região do Jardim Carvalho.

No local, situado na Rua Orlando Becher, os agentes viram quando duas pessoas deixaram a casa a bordo de uma motocicleta que foi abordada pela equipe K9 do Pelotão de Choque, algumas quadras dali, na Avenida Monteiro Lobato. O passageiro da moto estava com uma pequena quantia de crack e com um montante em dinheiro que não foi revelado para a imprensa.

Já as buscas realizadas no interior do imóvel indicado nas denúncias revelaram a existência de dois tijolos de maconha, pesando perto de um quilo da droga, uma balança de precisão e cinco pés de maconha plantados no quintal da casa.

Diante do flagrante, os três suspeitos foram conduzidos até a sede da 13ª Delegacia de Polícia Civil.

No vaso – No segundo caso flagrado pela PM, os policiais chegaram até a droga durante o atendimento de uma ocorrência associada a perturbação do sossego, relatada por moradores da Rua Albari de Almeida, na Vila Oficinas.

Ao chegar ao local, a equipe policial surpreendeu os frequentadores da festa com som alto e algazarra. O responsável pela residência, de 24 anos, foi identificado e orientado que seria conduzido até o cartório da PM para a lavratura de termo circunstanciado. Antes que isso acontecesse, uma vistoria nos fundos da residência revelou a existência de três pés de maconha, todos plantados em vasos.

A droga foi apreendida, juntamente com um teclado eletrônico e um som que eram usados na festa. Já o rapaz foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, enquadrado por perturbação do trabalho ou sossego alheio e, ainda, por tráfico de substância entorpecente.