Correio dos Campos

Conservatório encerra semestre com formaturas e apresentações de música de câmara

Apresentações gratuitas reúnem alunos, professores e convidados
8 de dezembro de 2018 às 17:45
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – As últimas semanas de aula do Conservatório Maestro Paulino, escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, serão de muitas atividades abertas ao público. Todas as atividades são gratuitas e tem o objetivo de mostrar um pouco do trabalho que a escola realiza ao longo de ano na formação de músicos ponta-grossenses.

Seguem até o dia 10 de dezembro, sempre às 19h no Centro de Música, as audições de classe dos alunos, com apresentações de trompa e trompete (segunda-feira, 10). Já neste sábado, 08, também às 19h, só que no Cine-Teatro Pax, acontece a audição de classe dos alunos do Curso Básico.

Na terça-feira, 11, será o recital de formatura dos alunos de piano, saxofone, violão e violino, enquanto que na quinta-feira, 13, a formatura será dos pianistas João Pedro Wardani e Mariana de Oliveira. Os dois recitais serão às 19h, com entrada gratuita, no auditório do Centro de Música, seguido da entrega dos diplomas aos alunos concluintes.

Na quarta-feira, 12, será realizada a última edição do ano do projeto Música na Chaminé, coordenado pelo professor Marcelo Ijaille. A atividade inicia às 19h, no Centro de Música, e reúne músicos iniciantes e avançados para apresentação de diversos instrumentos. No dia 18 será a apresentação do Quarteto de Saxofones do Conservatório Maestro Paulino, coordenado pelo professor Hudson Müller, às 20h.

Para encerrar a programação, no dia 20 terá a apresentação do Grupo de Música de Câmara do Conservatório Maestro Paulino, coordenado pelo professor Felipe Reis. Após essa maratona de apresentações, as atividades do Conservatório Maestro Paulino retornam em fevereiro de 2019, com a abertura de vagas para novos alunos.

SERVIÇO
* todas as apresentações são gratuitas

08/12 – 19h – Cine-Teatro Pax
Audição dos alunos do Curso Básico

10/12 – 19h – Centro de Música
Audição de classe trompa e trompete

11/12 – 19h – Centro de Música
Recital de formatura dos alunos de piano, saxofone, violão e violino

12/12 – 19h – Centro de Música
Música na Chaminé

13/12 – 19h – Centro de Música
Recital de formatura dos alunos João Pedro Wardani e Mariana de Oliveira (piano)

18/12 – 20h – Centro de Música
Quarteto de Saxofones do Conservatório Maestro Paulino

20/12 – 19h – Centro de Música
Grupo de Câmara do Conservatório Maestro Paulino