Correio dos Campos

UniSecal está pelo 6º ano consecutivo entre as melhores universidades no Guia do Estudante

3 de dezembro de 2018 às 15:28
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – Pelo sexto ano consecutivo, o Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) recebe o ‘Selo de Qualidade dos Cursos Estrelados pelo Guia do Estudante’. Neste ano de 2018, a instituição foi reconhecida entre as melhores universidades do Brasil nas graduações de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Letras (Português/Inglês) e Pedagogia.

No dia 30 de novembro, a Editora Abril, por meio do Guia do Estudante, anunciou as Instituições de Ensino Superior (IES) com mais qualidade na educação e a UniSecal foi uma das selecionadas na avaliação. O curso de Administração recebeu pelo quarto ano consecutivo o Selo, o que comprova a qualidade da graduação, que tem nota máxima (5) no Ministério da Educação (o MEC avalia em uma escala de 1 a 5).

Já Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia receberam o Selo do Guia do Estudante pela quarta, terceira e quinta vez, respectivamente, desde o ano de 2013. Todas as graduações têm nota 4 no Conceito de Curso do MEC, o que mostra a propriedade dos cursos da UniSecal.

Além das graduações acima, Letras, em sua primeira avaliação (até 2017, as licenciaturas, exceto Pedagogia, não eram avaliadas pelo Guia do Estudante), recebeu o Selo de Qualidade, o que afirma a importância do curso, que também tem nota quatro no MEC.

Para a Diretora Geral da UniSecal, Isaura de Andrade Aguiar, estar novamente no Guia do Estudante é sinônimo de reconhecimento. “Essa qualidade é uma construção, pois temos 20 anos de experiência e, no decorrer desse período, nós construímos um referencial de qualidade, que é comprovado tanto nas avaliações do MEC, resultados do Enade e agora no Guia do Estudante”, exalta Isaura.

Avaliação Guia do Estudante

A avaliação do Guia do Estudante é uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Realizada anualmente, a avaliação desenrola-se no decorrer de nove meses. São cinco etapas, segundo o site do Guia do Estudante: Atualização dos dados das Instituições; Definição dos cursos que serão avaliados; Preenchimento do Formulário; Pesquisa de opinião com os Pareceristas; e Atribuição dos Conceitos.