Correio dos Campos

Stocco sugere incentivo à linguagem de sinais

Vereador solicitou ao Poder Executivo a fixação de cartazes em todas as escolas municipais contendo o Alfabeto de Libras
3 de dezembro de 2018 às 17:20
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) encaminhou ao Poder Executivo uma proposta com o objetivo de incentivar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas municipais. Stocco solicitou que sejam fixados cartazes com o alfabeto de libras em todos os colégios administrados pela Secretaria Municipal de Educação. A medida, inclusive, tem o aval da secretaria Esméria Savelli.

De acordo com o vereador, o objetivo é fazer com que as crianças conheçam mais sobre a linguagem desde os primeiros anos de escola. “É uma forma simples de praticar a integração e evitar o preconceito aos deficientes auditivos desde os primeiros anos de escola. A linguagem de sinais é uma importante ferramenta neste sentido”, conta.

Stocco disse ainda que conversou com Esméria antes de encaminhar a indicação e garantiu a viabilidade da proposta. “Agradeço à secretária pela atenção e pela dedicação em colocar nossa proposta em prática”, diz.