Correio dos Campos

Quali&Tec atende mais 250 jovens na Santa Paula

1 de dezembro de 2018 às 11:57
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Foi realizada ontem a última edição do ano do “Quali&Tec”, projeto voltado à jovens da rede estadual de ensino que realiza atividades relacionadas à empregabilidade. A ação é itinerante, e desta vez foi realizada na região Santa Paula, com foco nos alunos do Colégio Estadual Professora Elzira Correia de Sá.

A promoção é uma parceria entre Estado e Município, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, e, segundo o coordenador de administração da pasta, Nilton Cesar Bahls, a edição foi positiva. “Mais de 250 alunos estiveram recebendo informações e orientações e foram motivados a continuar seus cursos técnicos. Encerramos a primeira fase do projeto, que foi um sucesso”, aponta Bahls

Entre os serviços disponibilizados estiveram mini palestras, cadastro para vagas de emprego, estágio e cursos de capacitação, orientações para confecção de currículos e informações gerais sobre os parceiros. Participaram desta edição do Quali&Tec a Agência do Trabalhador, Sala de Qualificação Profissional, Senac, Faculdade Sant’Ana, Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).