Correio dos Campos

Educação recebe computadores doados pela DAF caminhões

Secretaria Municipal de Educação recebeu como doação 22 computadores de mesa e 3 laptops para uso em benefício dos alunos municipais
1 de dezembro de 2018 às 11:55
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Educação recebeu da DAF Caminhões, indústria com sede em Ponta Grossa, um lote com 25 computadores para uso dos CMEIs e Escolas Municipais. Os equipamentos são oriundos de substituição periódica anual realizada pela companhia, repassados ao município e outras entidades como forma de contribuição à comunidade onde a empresa está inserida. A SME recebeu 22 computadores de mesa e três laptops.

Os equipamentos foram recebidos na última quinta (29) pela secretária de Educação, professora Esméria Saveli. “Serão muito bem utilizados em diversas atividades realizadas em nossas unidades de ensino, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de nossos alunos e para sua formação na área pedagógica como um todo, especialmente no mundo digital, somando-se à estrutura dos nossos laboratórios”, disse a secretária.

Com a prática, a empresa realiza ação de responsabilidade social corporativa com base nos princípios de sustentabilidade empresarial, em seus três pilares. O Econômico, realizando trocas programadas e prolongando o uso dos equipamentos; o Social, doando a uma entidade pública que os utilizará em benefício da Educação; e Ambiental, dando destino correto aos materiais, evitando o descarte indiscriminado e o desperdício de recursos naturais.

A doação foi entregue pelo gerente de Tecnologia da Informação da empresa, Matheus Martins. “Esta doação é uma forma contribuir para a formação de crianças e adolescentes com equipamentos com boa capacidade de uso. Fazemos a substituição periódica dos equipamentos dentro da empresa e, com a doação, conseguimos beneficiar as escolas do município e seus alunos”, disse Matheus.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da empresa, Jeanette Jacinto, a doação é uma ‘retribuição’. “A DAF entende que tem um papel social importante no desenvolvimento da comunidade onde está inserida. Esta ação é parte da filosofia constante da DAF em retribuir para a comunidade o acolhimento que a cidade nos concedeu”, comenta Jeanette.