Correio dos Campos

Espetáculos marcam programação de Natal da Prefeitura

29 de novembro de 2018 às 17:47
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa inicia, nos próximos dias, a programação natalina do município. Este ano, as atividades serão marcadas por diversos espetáculos curtos, escolhidos especialmente para reunir e encantar as famílias pontagrossenses.

De acordo o presidente da Fundaçao Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf, as atrações deste Natal permitirão aos espectadores uma experiência única, com diversas apresentações envolvendo música, luzes e dança. “Este ano, Ponta Grossa decidiu seguir a tradição natalina à risca, por isso iniciaremos as atividades no dia 6 de dezembro, dia de São Nicolau, figura que inspirou a criação do Papai Noel. Com base nisso, nós da Fumtur, em conjunto com a Fundação de Cultura, Afepon e o gabinete da vice-prefeita Elizabeth Schmidt, decidimos promover nesse dia o início das celebrações, que contarão com diversos espetáculos de música, luzes, teatro e dança com atores e dançarinos de Ponta Grossa e que estão sendo preparados por profissionais de renome para oferecer uma festa inesquecível para todos”, destaca Hampf. Ele também ressalta que essas atividades farão parte de uma programação de Natal mais ampla, que integrará grandes simbolos da cidade e será divulgada nos próximos dias. “Além dos espetáculos, outros elementos da programação de natal ainda devem ser anunciados pela Prefeitura nos próximos dias. Além disso, também nos organizamos para que atrações que forem desenvolvidas, como parte dos espetáculos no Parque Ambiental, também sejam integradas a dois grandes ícones da cidade: A Estação Paraná e a Locomotiva 250”, finaliza.

De acordo com a Fumtur, os espetáculos serão promovidos a partir das 20 h do dia 6 de dezembro, estendendo-se até a véspera do Natal. Haverá apresentações todas as quintas e sextas-feiras, assim como aos sábados e domingos. Cada atração terá duração de 25 minutos. “Já nos próximos dias serão divulgados os espetáculos programados pela Fundação Municipal de Cultura, bem como o início da operação da iluminação especial de Natal”, reforça o presidente da Fumtur.