Correio dos Campos

ACIPG conta com SPC Brasil na proteção do crédito

Empresas devem se precaver da inadimplência nas vendas de Natal
29 de novembro de 2018 às 11:27
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Por mais que muitos empresários ainda não saibam, a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), desde 2012, trabalha com o sistema SPC BRASIL, com um serviço de análise de crédito mais completo do país. As soluções SPC Brasil, disponibilizado pela ACIPG auxiliam as empresas a minimizar os prejuízos, maximizar lucros e a construir histórias de sucesso.

De acordo com Sonia Ribas, responsável pelo SPC Brasil na ACIPG, o sistema SPC Brasil apresenta restrições de todos os tipos, pendências financeiras, cheques e protestos. Além disso, o serviço disponibiliza diversas informações adicionais de grande valor, como ações judiciais, participação societária em casos de CNPJ, hábitos de pagamento, etc. “O serviço pode ainda ser utilizado para negativação dos inadimplentes, assim tendo maior chance de recuperação do crédito”, explica Sonia.

Segundo ela, o acesso ao sistema é totalmente online, simples, através do site da ACIPG, podendo ser contratado por qualquer empresa, qualquer ramo de atividade, através de planos e sem fidelidade. Sonia explica que a ferramenta proporciona acompanhamento de uso através de relatórios.

De acordo com o SPC Brasil, o volume de consumidores brasileiros com contas em atraso e registrados em lista de devedores voltou a crescer em outubro e acelerou frente o mês anterior. De acordo com dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a quantidade de inadimplentes cresceu 4,22% no mês de outubro na comparação com igual mês do ano passado. Em setembro deste ano, frente 2017, a alta havia sido de 3,86%. Em números absolutos, estima-se que 62,89 milhões de brasileiros estejam com o CPF restrito para fazer compras a prazo ou contratar crédito. “Segundo o estudo, o Brasil tem quase 18 milhões de brasileiros inadimplentes na faixa dos 30 anos; idosos acima dos 65 anos formam 5,5 milhões de negativados”, conta Sonia.

Uma das grandes preocupações dos empresários com a chegada das festas de final de ano, é o aumento da inadimplência. Em virtude disso, Sônia ressalta a importância dos serviços do SPC Brasil. “Nesta época de final de ano é fundamental para a empresa se precaver, não realizando vendas através do fornecimento de crédito para consumidores já negativados. Assim a empresa parceria se protege da inadimplência, como também auxilia o consumidor a evitar o super endividamento”, ressalta Sonia.