Correio dos Campos

Fumtur recebe inscrições de projetos até sexta-feira

27 de novembro de 2018 às 21:11
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) da Prefeitura de Ponta Grossa encerra, nesta semana, a primeira etapa da chamada pública para inscrição de projetos que podem ser enquadrados na Lei de Incentivo ao Turismo do município. As propostas, que serão avaliadas pelo Conselho Municipal de Turismo (ComTurPG), devem ser protocoladas na Praça de Atendimento da Prefeitura até as 18 horas de sexta-feira (30). As iniciativas selecionadas poderão captar recursos junto a pessoas físicas e jurídicas da cidade, que por sua vez, podem indicar os projetos a serem beneficiados. O repasse pode chegar a até 60% do valor do IPTU que seria pago ao município, de acordo com o disposto na legislação.

De acordo com o presidente da Fumtur, Edgar Hampf, os projetos inscritos serão avaliados mediante diversos critérios, entre eles, o posicionamento estratégico, a importância do evento, repercussão e imagem, assim como a representatividade para o desenvolvimento turístico da cidade, além da sustentabilidade e aspectos sociais do turismo. “A Lei de Incentivo ao Turismo permite que se amplie no município a promoção de eventos voltados para as mais diversas áreas, sejam negócios, técnicos, científicos e religiosos, culturais ou até mesmo e eventos esportivos, de ecoturismo e de turismo de aventura, que trazem visitantes para Ponta Grossa e fomentam toda uma cadeia econômica, que engloba hotéis, restaurantes, pontos turísticos e muitos outros setores. Tudo isso traz diversos benefícios para a cidade, assim como para as empresas e pessoas físicas, que podem direcionar parte dos valores que seriam destinados ao pagamento do IPTU para a viabilização de inúmeras iniciativas, fortalecendo o turismo de Ponta Grossa”, declara Hampf.

Inscrições de projetos

Segundo a Fundação Municipal de Turismo, os interessados em participar da seleção de projetos devem acessar a página da Fumtur no site da Prefeitura de Ponta Grossa e realizar o download do formulário de apresentação de projeto. Após preenchido, o documento deve ser protocolado praça de atendimento da Prefeitura, incluindo-se também cópias digitas do arquivo e dos demais documentos necessários, tal como consta no art. 10º do Decreto 13805/2017.

Cronograma

Análise dos projetos – de 05 e 14 de dezembro.

Divulgação dos aprovados – 20 de dezembro

Envio dos Recursos – até 5 dias úteis a partir da data do resultado

Resultado dos Recursos – 03 de janeiro de 2019

Entrega de Certificação de aprovação – 14 de janeiro de 2019