Correio dos Campos

Crianças e idosos recebem doação de óculos

26 de novembro de 2018 às 20:18
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e a Ótica Diniz entregou hoje (26) mais uma remessa de armações e lentes para crianças e idosos que necessitavam de auxílio na correção de alguma distorção visual. Em um ano trabalhado juntos, 287 pessoas receberam, gratuitamente, o material.

“Podemos afirmar que esta ação está dando certo, pois várias crianças e idosos estão recebendo os óculos e podendo ter uma qualidade de vida melhor. São projetos como este que fazem a diferença no dia a dia dos que mais necessitam, poder contar com as empresas privadas é ter mais uma maneira de ajudar as pessoas em vulnerabilidade social. Estou muito feliz e agradecida com todos os envolvidos”, comemora a secretária da SMPPS e presidente da Fundação de Assistência Social, Simone Kamisnki.

O público-alvo das doações são crianças de 6 a 12 anos e idosos acima de 60 anos, todos devem conter a indicação médica ou serem devidamente encaminhados por um dos dez Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Então, se você está precisando de óculos e não tem como comprar ou conhece alguém nessas condições basta orientar que entre em contato com a SMPPS ou com o programa Selo Social, através do telefone 3026-9566 ou pelo e-mail [email protected].

“Essa parceria é uma forma de agradecer a toda população ponta-grossense que nos recebeu com todo carinho e atenção. Poder participar destas ações beneficentes é extremamente valorizo para nós, estamos muito felizes com a loja e nosso crescimento aqui na região. Nossa intenção é de continuar com as doações, ajudando os mais necessitam”, destaca o proprietário das Óticas Diniz de Ponta Grossa, Breno Diniz.