Correio dos Campos

Prefeitura qualificou mais 180 pessoas nessa semana

Cursos foram oferecidos gratuitamente pela Sala de Qualificação Profissional
23 de novembro de 2018 às 16:07
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante esta semana a Prefeitura Municipal certificou mais 180 pessoas em cinco cursos de capacitação, ofertados gratuitamente à população através de investimentos da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, através da Sala de Qualificação Profissional. Eles fazem parte de dois projetos que, juntos, somam mais de meio milhão de reais.

Na terça-feira (20) foi concluído o projeto Atendimento Padrão, que ofertou os cursos de Aperfeiçoamento para os Profissionais de Hotelaria e Introdução aos Serviços de Garçom e teve o investimento municipal de R$ 23 mil. Foram qualificados 70 alunos através das aulas ministradas pelo Senac, instituição contratada pelo Município para o serviço.

Já o projeto Capacitação Inclusiva, voltado aos participantes do CadÚnico – instrumento federal que identifica famílias de baixa renda em todo o país – capacitou mais outros 113 alunos. Na terça-feira (20) vinte pessoas foram certificadas no curso de panificação; na quinta-feira (22) oitenta e duas pessoas finalizaram o curso de cabeleireiro e hoje (23) outras onze pessoas concluíram o curso de depilação.

O investimento do governo municipal no projeto é de mais de meio milhão de reais e está beneficiando mais de mil ponta-grossenses desde o final do ano passado. As aulas são ministradas através do Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade contratada pela Prefeitura para coordenar os cursos. São eles: Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Unhas decoradas, Maquiagem, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Atualização de Práticas de Corte e Costura Básica, Confeitaria, Corte e Costura Básica, Panificação, Salgados, Informática Básica e Eletricista Industrial.