Correio dos Campos

Fundação de Cultura abre editais para novos integrantes da Orquestra e Coro

Os interessados têm até o dia 30 de novembro para se inscreverem
23 de novembro de 2018 às 15:24

Luana Caroline Nascimento – Seguem abertas até o dia 30 de novembro as inscrições para os novos integrantes da Orquestra Sinfônica e do Coro Cidade de Ponta Grossa, corpos artísticos mantidos pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Para ingressar, é necessário que o candidato esteja cursando música em escola reconhecida ou no Conservatório Maestro Paulino, ou ainda já possua graduação em música. Serão selecionados 75 músicos e cantores bolsistas.

Os alunos aprovados receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 989,49 por mês, caso não haja nenhuma falta. Além disso, a administração do Coro e da Orquestra selecionará os chefes de naipe, arquivistas e montadores, que receberão valor adicional à bolsa de estudos. A Temporada 2019 do Coro e da Orquestra iniciará na primeira semana de fevereiro. O objetivo da Fundação de Cultura para o próximo ano é ampliar o número de concertos, principalmente em espaços da periferia, como vem acontecendo nestes últimos anos.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura. As listas com as inscrições homologadas serão publicadas até o dia 04 de dezembro, com o dia e horário das audições individuais. As audições serão realizadas no Centro de Música, nos dias 08 e 09 de dezembro (para o Coro) e 17, 18 e 19 de dezembro (para a Orquestra).

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’. As dúvidas que surgirem após a leitura completa do edital podem ser sanadas no telefone (42) 3901-3038.