Correio dos Campos

Vereadores pedem informações sobre horas extras e cargos

Felipe Passos e Dr. Magno buscam dados junto ao RH a respeito da criação e ocupação de alguns cargos do Legislativo municipal
21 de novembro de 2018 às 12:36
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Felipe Passos (PSDB) encaminhou ao setor de Recursos Humanos da Câmara de Ponta Grossa o pedido de informações a respeito da criação e contratação de cargos dentro do Legislativo Municipal. De acordo com o parlamentar, o objetivo é fiscalizar o trabalho na casa, para que “sirva de exemplo para o município”. O documento também contou com a assinatura do vereador Magno Zanellato.

Do documento, o vereador pede informações a respeito do quadro administrativo dos servidores previsto na lei nº 8.058. Passos busca informações como a criação dos cargos, os concursos públicos que foram realizados para a ocupação e os níveis salariais e progressões.

“Queremos informações sobre o quadro de servidores da Câmara Municipal, cumprindo a função de fiscalizadores dos serviços públicos municipais. Acredito que a população tenha o direito de saber o tema de forma transparente”, afirma o vereador.

A solicitação ainda busca informações sobre o controle de frequência de alguns servidores, a realização das horas extras realizadas por eles e também o motivo para a realização dos trabalhos excedentes.