Correio dos Campos

Policiais da Patrulha Escolar frustram assalto contra caminhoneiro

Assaltante passava pela Avenida Souza Naves quando foi visto pelos policiais
21 de novembro de 2018 às 08:34
(Fotos: Zé Iran)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um caminhoneiro que viajava na noite de segunda-feira (19) pela BR 376, no sentido Curitiba a Ponta Grossa, foi abordado e rendido por um ladrão que estava armado com um revólver durante a ação criminosa.

Levado como refém e mantido sobre a mira da arma de fogo, o caminhoneiro foi obrigado a entregar a direção do caminhão para o ladrão. Testemunhas que estranharam a cena avisaram a Polícia Militar sobre o possível roubo da carga de combustível que estaria em andamento.

Ao receber a informação sobre o assalto, policiais da Patrulha Escolar que retornavam da cidade de Imbituva para Ponta Grossa decidiram esperar a possível passagem do caminhão pela Avenida Souza Naves, no sentido que dá acesso a região norte do estado.

Poucos instantes depois de receberem a informação, o veículo foi visto pelos soldados, que iniciaram o acompanhamento tático. O ladrão conduziu o caminhão até entrar em uma estrada secundária, onde pulou do veículo em movimento e fugiu em meio a uma plantação de milho.

O caminhoneiro, que ainda estava na cabine do caminhão quando a PM iniciou o acompanhamento, conseguiu assumir a direção e parar o veículo. Ileso, ele relatou os detalhes do assalto aos policiais.

No interior do caminhão foi apreendido um aparelho bloqueador de sinal de rastreamento. O equipamento já estava instalado para impedir a localização do veículo.