Correio dos Campos

Noite de gala marca retorno do Prêmio Orgulho Paranaense em formato regionalizado

Primeira edição aconteceu em Ponta Grossa, contou com a presença do multicampeão Emanuel e homenageou 38 personalidades e empresas vinculadas ao esporte
21 de novembro de 2018 às 18:47
(Fotos: Divulgação/SEET)

COM ASSESSORIAS – Nesta terça-feira, 20, aconteceu em Ponta Grossa a retomada do Prêmio Orgulho Paranaense, em seu novo formato regionalizado. O evento contou com a presença do campeão olímpico no vôlei de praia, Emanuel Rego; do medalhista de prata na Rio 2016 na bocha paralímpica, Marcelo Santos; e do árbitro internacional de voleibol, Paulo Turci, que foram os responsáveis pelas entregas das comendas. Ao todo, 38 personalidades esportivas e empresas dos Campos Gerais foram premiadas.

Nomes como os do técnico Bem Hur Chiconato, com mais de 30 títulos estaduais no basquete; Carlos Garletti, do tiro esportivo paraolímpico, que já esteve em três olimpíadas; Álvaro Góes, presidente do grupo gestor do Operário Ferroviário, e a Copel, a maior patrocinadora do esporte paranaense.

O evento, criado em 2011, é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET). Sua última edição havia sido em 2015. Ele tem como objetivo reconhecer personalidades e empresas que, por sua atuação, talento, dedicação e trabalho social, são referências para a comunidade esportiva.

“Vejo os homenageados chegando aqui com suas famílias, felizes, por perceber a importância que o Governo do Estado está dando para a nossa região e o reconhecimento que dedica às pessoas e empresas que fazem nosso esporte cada dia mais forte”, comemorou o secretário estadual do Esporte do Turismo, Joao Barbiero. Ele ainda salientou o fato dos Campos Gerais ser a primeira de tantas outras regiões que receberão futuramente o evento: “Este formato é mais democrático, abrangente e vibrante. Permite que os homenageados estejam ao lado dos seus amigos e familiares no momento desse resgate de suas histórias de vida e carreira”, disse.

A abertura da cerimônia contou com as falas das autoridades, do ex-jogador Emanuel, maior campeão da história do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e tricampeão do mundo, e de uma apresentação especial do Grupo Agir, de ginástica rítmica de Curitiba.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, também celebrou a possibilidade de a cidade ser a sede dessa primeira etapa do novo formato, que premiou atletas, técnicos, dirigentes, jornalistas, professores e profissionais ligados ao esporte dos municípios de Telêmaco Borba, Castro, Palmeira, Jaguariaíva e Ponta Grossa. “O Estado do Paraná respeita vocês como cidadãos e profissionais do esporte, e demonstra isso com este grande evento”, completou

“O Paraná é uma pujança em todas as áreas, incluindo a esportiva, e em todas as suas regiões. Acho que a secretaria acertou em dividir o prêmio neste novo formato, pois assim se chegará a talentos que têm a qualidade, mas muitas vezes não têm a visibilidade que merecem”, finalizou Emanuel.

Mais patrocínio para os Campos Gerais

Na oportunidade, foi assinado também o repasse de R$ 100 mil da Copel para a equipe de basquete em cadeira de rodas de Ponta Grossa.

Confira abaixo a lista completa de homenageados:

JOSÉ ÁLVARO GÓES FILHO
AURELIO GUILHERME PEITER
BEN HUR CHICONATO
CARLOS HENRIQUE GARLETTI
DALMO JOSÉ DE SOUZA
DANILO KRAVCHYCHYN
HUDSON DA CUNHA ZANONI
JOSÉ GRACINO SOBRINHO
LUIZ ALBERTO PILATTI
MIGUEL DOMBROWSKI
WANESSA TACIANA DO NASCIMENTO ZAVOLSKI
OSCAR PEREIRA JUNIOR
OSIRES BATISTA NADAL
PAULO BALANSIN
PAULO CESAR RODRIGUES
SIBONEY MARIA GUZZO PEDROSO
VERONICA BALSANO
WALQUIRIA DE ALMEIDA MRYCZKA
WANESSA TACIANA DO NASCIMENTO ZAVOLSKI
WERNER EISNER
MOACIR KOSSEMBA
ANTONIO RIBEIRO DOS SANTOS
ANTÔNIO BENEDITO DO PRADO
LARISSA MISMA GOUVEIA LIMA
ANA KARIN GONZALEZ POSE MENDES
LUIZ CARLOS TAQUES RIBEIRO
MARCOS FERNANDO ALVES
CCR RODONORTE
MERCADO TOZETTO
COLÉGIO PONTAGROSSENSE – SEPAM
UNIMED – PONTA GROSSA
MERCADO MÓVEIS
W3 – METALÚRGICA
LOJÃO DO KEIMA
SICREDI – PONTA GROSSA
APAK – KARATE
FRÍSIA
COPEL