Correio dos Campos

Projeto Antares realiza aulão de véspera para o PSS

Aulas de Matemática, Física, Português e Química com muito bom humor
15 de novembro de 2018 às 12:42
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – O Projeto Antares da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou na tarde desta quarta-feira (14) um aulão de véspera preparatório para o Processo Seletivo Seriado (PSS), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Além dos alunos do Projeto Antares participaram estudantes de diversas instituições de ensino públicas de Ponta Grossa. O aulão contou com as disciplinas de Português, Química, Física e Matemática.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Projeto Antares, Fabiane Somer, o aulão foi programado como o objetivo fazer uma revisão com os estudantes participantes do Projeto, dar a oportunidade a outros jovens terem acesso a este conteúdo, bem como divulgar o Antares para alunos de escolas públicas. “Cerca de 100 estudantes de escolas públicas tiveram a chance de ter uma revisão sobre os assuntos que serão cobrados no PSS”, disse Fabiane.

O PSS acontece no próximo domingo (18) às 14 horas. Vale ressaltar que até 25% das vagas dos cursos de graduação serão reservadas a candidatos inscritos no PSS. Mesmo participando do PSS os interessados poderão se inscrever no Vestibular da UEPG, que continuará sendo ofertado, pois será permitida a realização das duas modalidades de seleção.

As inscrições para a edição 2018 do Projeto Antares encerram no dia 20 de dezembro.