Correio dos Campos

Parceria entre SESC e RPC antecipa o Natal em CMEI

CMEI Professora Edelzira Silveira foi o primeiro a receber presentes da Campanha Natal RPC, realizada em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e apoio da SME
14 de novembro de 2018 às 12:53
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Uma surpresa tomou conta do Centro Municipal de Educação Infantil professora Edelzira Silveira, na Vila São Francisco, na manhã desta quarta (14). Em pleno novembro, era Papai Noel chegando com presentes para todas as crianças. Os brinquedos foram arrecadados pela Campanha Natal RPC, em parceria da emissora com o Serviço Social do Comércio (SESC) e apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Todos os brinquedos foram arrecadados junto à comunidade, em empresas ou nos pontos de coleta espalhados pela campanha – um deles está na Praça de Atendimento da Prefeitura. Qualquer pessoa pode fazer a sua doação de presentes novos ou usados em ótimo estado. Quanto maior for a arrecadação, mais crianças e unidades escolares poderão ser beneficiadas.

A campanha existe há quase dez anos. Segundo Jaqueline Wolski, técnica de atividades do SESC, a meta é arrecadar 10 mil brinquedos e atender o máximo de crianças, sendo aproximadamente 7 mil em CMEIs e escolas municipais. “Nossa escolha pelos CMEIs e Escolas se deu pela necessidade que todas estas crianças têm por um carinho a mais. Existem muitas delas que estão em situação de vulnerabilidade e nossos olhos se voltaram também para elas, neste momento”, comenta.

Selma da Rosa Coelho, diretora do primeiro CMEI a receber a visita, caprichou na decoração natalina para colocar as crianças no clima. “Para nós é um privilégio, especialmente pelo nosso CMEI ser novo, é uma oportunidade muito importante receber o Papai Noel. Ver a felicidade das crianças não tem preço, recebendo estes brinquedos. Eles estão emocionados, eufóricos. É um momento muito gratificante para nós, em pleno novembro, abrir o Natal dessa forma tão feliz para nós. Estou bastante emocionada e agradeço muito ao Sesc e à RPC por terem feito esta campanha, terem nos escolhido e por trazer essa alegria aqui para o nosso CMEI”, declarou a diretora.

O apresentador do Meio-dia Paraná, Evandro Harenza, disse que a ação orgulha toda a emissora. “Para nós, toda a RPC, é um privilégio poder encabeçar essa campanha. Mas mais do que isso, ter a participação da comunidade, fazer a diferença na vida das crianças. Algumas delas, com certeza, poderiam não ganhar nenhum presente neste Natal. E agora terão a lembrança do Papai Noel, do presente, e isso faz toda a diferença na vida delas, dos CMEIs e Escolas, com toda a certeza. Isso, para nós, acaba sendo motivo de orgulho”, declarou o apresentador do telejornal.

Papai Noel não se importou em antecipar para novembro o início da entrega dos presentes, que irá contemplar ainda outros CMEIs e Escolas da cidade, conforme a arrecadação da campanha. “O Sesc e a RPC, com esta campanha dos brinquedos, antecipou um pouquinho e viemos ajudar a entregar os presentes. Mas lá no Polo Norte estamos fazendo mais presentes para toda a garotada de Ponta Grossa e do Brasil”, brinca o velhinho. Ele também agradeceu a todos os colaboradores que fizeram o evento tornar-se possível. “Papai Noel veio somente para entregar os brinquedos. Mas o mais interessante é ver o olhinho das crianças, com seus presentes, ficando muito alegres. É muito gostoso fazer esse trabalho filantrópico, o Papai Noel ama demais”, conta o Noel Mário Celso.