Correio dos Campos

Em Ponta Grossa, Parque Ambiental terá segurança reforçada durante a 29ª “München Fest”

13 de novembro de 2018 às 10:51
(Divulgação/4º CRPM/1º BPM)

4º CRPM/1º BPM – Um forte esquema de segurança será desencadeado pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, durante a 29ª edição da München Fest, evento que terá início na próxima quinta-feira (15).

A PM atuará dentro e no entorno do Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, que este ano receberá o evento. Serão disponibilizadas três modalidades de policiamento: motorizado (viaturas e motocicletas), montado e a pé, a fim de inibir e reprimir a incidência criminal de qualquer natureza, sem quaisquer prejuízos ao policiamento ordinário já realizado nas demais regiões da cidade.

Precedendo o desfile de abertura da festa, a operação policial terá ações conjuntas à Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e seguranças privados.

Nas vias de acesso ao evento, as ações policiais também serão intensificadas, prevenindo-se a ocorrência de acidentes e coibindo infrações de trânsito, em especial o crime de embriaguez, num trabalho integrado aos órgãos fiscalizadores municipais.

Toda a comunidade deve ficar atenta a algumas medidas, simples, mas essenciais à segurança:

– os cuidados com as crianças e adolescentes no ambiente da festa devem ser redobrados;
– os veículos não devem ser estacionados em locais com pouca iluminação, tampouco conter objetos de valor em seu interior;
– a cautela ao transportar pertences pessoais e dinheiro deve ser uma constante.

A Polícia Militar também estará à disposição da população, através do telefone de emergência “190”.