Correio dos Campos

Em PG, blitz busca conscientizar ciclistas e motoristas

Evento foi organizado pelo vereador Geraldo Stocco (REDE) com o intuito de discutir temas ligados à mobilidade urbana
12 de novembro de 2018 às 17:29
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – No último sábado (10) o vereador Geraldo Stocco (REDE) e a equipe do parlamentar realizaram uma blitz educativa em Ponta Grossa. O evento aconteceu das 11h às 15h na avenida Dom Geraldo Pellanda, em Uvaranas, e buscou conscientizar ciclistas e motoristas sobre a ‘convivência’ nas ruas da cidade, além de outros debates ligados à causa do ciclismo.

Durante a blitz, foram distribuídos adesivos e faixas refletivas para os ciclistas e motoristas. De acordo com Stocco, o principal objetivo foi conscientizar a população em geral sobre a causa ciclista. “Tanto motoristas, como os próprios ciclistas, devem ter consciência do papel que desempenham no trânsito. Se conseguirmos avançar nesse sentido, vamos evitar acidentes e mortes”, lembrou o vereador.

O local da blitz foi escolhido justamente pela ligação com a causa dos ciclistas: a Dom Geraldo Pellanda é um dos poucos espaços de Ponta Grossa que conta com uma faixa para ciclistas, ampliada nos domingos e feriados. “Precisamos de mais iniciativas como esta faixa compartilhada. Na Câmara, tenho buscado apresentar e garantir melhorias do tipo e que ajudem também na mobilidade urbana da cidade que hoje está tão comprometida”, conta o vereador da Rede Sustentabilidade.

Os motoristas e ciclistas que passaram pela blitz ganharam adesivos e foram conscientizados sobre a causa da mobilidade urbana sustentável.

Visita de liderança curitibana

Jorge Brand, o Goura, vereador curitibano do PDT visitou a blitz promovida por Stocco – Goura já havia vindo a Ponta Grossa para participar de uma audiência pública sobre o tema. Geraldo lembra que o vereador do PDT é uma das lideranças mais respeitadas quando o assunto é mobilidade urbana. “Gratificante contar com a presença do Goura no nosso evento. Ele é dono de ideias importantes quando o assunto é mobilidade”, disse Stocco.