Correio dos Campos

Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa apresenta concertos em igrejas da cidade

Apresentações terão como temática a apresentação dos instrumentos da orquestra
8 de novembro de 2018 às 11:57
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento – Os próximos fins de semana em Ponta Grossa serão com muita música da Orquestra Sinfônica. No dia 11 de novembro às 11h o concerto “Uma breve história da música” ecoara na Igreja Luterana Bom Pastor e no dia 18 de novembro às 19h na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. As duas apresentações terão entrada gratuita. O maestro da OSPG, Rafael Rauski, explica que o objetivo das apresentações nas igrejas é valorizar as comunidades locais em diversos bairros da cidade de Ponta Grossa.

Descentralizar a cultura é uma das propostas da atual gestão para a cidade. As apresentações da OSPG em bairros contempla um público que não teria outra oportunidade de ver a orquestra, explica Fernando Durante, Presidente da Fundação Municipal de Cultura. “A orquestra nos bairros leva a cultura, a música clássica e mostra uma maneira diferente das pessoas assistirem um grande espetáculo”, completa.

“Os concertos terão como temática a apresentação dos instrumentos da orquestra e de seus naipes, bem como da contextualização histórica de cada obra apresentada. O repertório trará obras conhecidas de grandes compositores da história da música, como Haendel, Mozart, Brahms e Purcell num formato de concerto didático, no qual o público poderá interagir com a orquestra e tirar todas as suas dúvidas a respeito do universo da música orquestral”, afirma o maestro Rauski.

Serviço

Concerto Uma breve história da música
Data: 11 de novembro
Horário: 11h
Local: Igreja Luterana Bom Pastor
Endereço: R. Dr. Francisco Burzio, 680
Entrada gratuita

Data: 18 de novembro
Horário: 19h
Local: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Endereço: R. Padre César de Buss, 116 – Órfãs
Entrada gratuita